M. Prom. Humana e Acolhida

O Ministério de Promoção Humana e Acolhida, no Grupo de Oração, é essencialmente exercício no acolhimento, no cadastramento dos membros, no cuidado em enviar cartões de aniversário, na preparação de confraternizações, no contato com aqueles que param de frequentar por quaisquer motivos, na visita, na ajuda material, caso se faça necessário e o grupo tenha condições.

Enfim, podemos fundamentar o exercício deste ministério nas atitudes do bom samaritano: Ver, aproximar-se, cuidar, acompanhar de perto e preocupar-se com “o semelhante” (cf. Lc 10,25-37).

 Este Ministério tem a missão de trabalhar nas obras sociais, priorizando o atendimento dos "excluídos," através da Renovação Carismática Católica. O ministério de Promoção Humana, busca formar as pessoas a partir da Doutrina Social da Igreja, criando um compromisso com os mais carentes. O Senhor nos pede que saibamos descobrir seu próprio rosto nos rostos sofridos dos irmãos.

O Que faz a Promoção Humana?

A Promoção Humana espelha-se na ação evangelizadora e promocional de Jesus e de Maria, que incentivam todos a sentir a necessidade do irmão e buscar a inspiração divina para agir e estimular a ação baseando-se no Evangelho.

Na caminhada cotidiana, nos deparamos com uma multidão de homens e mulheres, crianças, jovens e anciãos que sofrem o peso da miséria, da exclusão social, étnica e cultural. São pessoas totalmente sem esperanças e que contam com a mobilização dos cristãos através da obras sociais.

Promoção Humana na RCC

O Ministério de P.H. busca incentivar os participantes dos Grupos de Oração, da Renovação Carismática Católica, à vivência da fraternidade e da solidariedade por meio da propagação da justiça e do exercício do amor.

Procura conscientizar todos os irmãos de Grupo de Oração que a mudança social e estrutural, depende da ação evangelizadora, libertadora e promocional de cada um, a partir de sua vida familiar, profissional, social, política e cultural. Lembrando que a mudança social parte da mudança da pessoa, que, ao ser evangelizado, inicia seu processo de libertação até que possa promover também a vida de outros a seu redor.

É o ministério que desperta os servos a cuidarem uns dos outros e dos demais da comunidade. Impulsiona à vivência do amor e da solidariedade, levando-os a ter integração entre a fé e a vida cotidiana. Tem a obrigação de acolher e pastorear, motivando à participação e ao compromisso com os mais necessitados.





Marina (Coord.)

Ana
Jamine