M. Música e Artes




A função do Ministério de Música e Artes é, apresentar Deus através da música, do teatro, da dança,levando as pessoas a um encontro com Senhor, seja na oração, seja no louvor, no perdão, na meditação, no agradecimento, em cada pedido, em cada ministração...

Ele atua a frente do Grupo de Oração animando, auxiliando nas pregações, Missas, retiros, experiências de oração, casamentos...

O músico também é um ministro da palavra do Senhor, por isso, cada louvor deve ser ministrado com o coração, para expressar o amor de Deus.

Acreditamos que o Senhor confia à música um canal de graça, levando através da mesma, toda a unção, para ajudar aqueles que O buscam, a abrir-se a Ele.

O que é ? 

Ministério de Música e Artes é um grupo de pessoas que se reunem para Ministrar, ou seja, transmitir a palavra de Deus e seu Evangelho, através da música ou outro meio de arte, que possa propagar a Boa-Nova. Cada ministro de música, assim é chamado, porque tem um Dom especial, concedido pelo Espírito Santo: o Dom de transmitir o evangelho de Jesus em forma de música ou arte, usando instrumentos musicais e a própria voz em forma de canto. Se você um dia pretende ser um., preste atenção nestas palavras e medite ..."Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos."

Se você já exerce esta "função"... preste atenção nestas palavras e medite ..."Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos." O que estou querendo dizer com isto...

Muitas vezes queremos fazer nossa vontade, mas é a de Nosso Senhor que deve ser ouvida, discernida e atendida, acima de todas as coisas, pois é Ele que provê este Dom.

O que um Ministro de Música precisa fazer ? 

Primeiro - deve ter a noção de que está a serviço de Nosso Senhor e NÃO, de uma platéia, num show;

Segundo - deve estar em dia com seus compromissos como cristão, ou seja :. Participar da Santa Missa, pelo menos aos Domingos;. Comungar pelo menos uma (1) vez na semana (provavelmente aos Domingos);

Se confessar pelo menos uma (1) vez ao mês (será que é pedir muito ?...);

Terceiro - Deve estar sempre em Oração, pois, orando sempre, nós podemos nos defender melhor das tentações que poderão cair sobre nós. Jesus nos diz em Mateus 26,41: "Vigiai e orai, para não caíres em tentação, pois na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca."

Quarto - Deve estar sempre ensaiando e praticando os cantos para o Grupo de Oração.

Quinto - Deve estar sempre atento à moção do Espírito Santo, que será dada ao dirigente da oração.

As qualidades que você precisa ter:

* Humildade - ser pessoa de oração - saber sorrir - amar a Deus- ter vida interior- inspirar segurança e confiança - ter bom ouvido musical.

* Ser discreto - ser instrumento de Deus - ser paciente e persistente - ter bom senso - ser profeta ( falar e cantar em nome de Deus). Um bom líder sabe que várias cabeças pensam melhor que uma!

Ministério de Música e Artes e o Grupo de Oração: 

O Ministério de Música e Artes em um Grupo de Oração, pode ser composto de um só ministro de música até uma Banda inteira, mas é importante salientar que todos devem sempre estar em harmonia com o restante do Grupo, principalmente em unidade entre os componentes do Ministério, como também com o Núcleo e Dirigente do Grupo de Oração.

Dicas de livros, etc.

Título do Livro : Coleção Paulo Apostolo Editado pelo Escritório da Comissão Nacional da RCC do Brasil. Editora Santuário. 

Formação de Músicos -> Formação de Evangelizadores na Música

Título do Livro : Músicos em Ordem de Batalha Comunidade Canção Nova. 

Título do Livro : Obediência. Autor : Raniero Cantalamessa Editora Loyola. 

Título do Livro : o silêncio do músico e as tristezas do músico Autor : Martin Valverde 

Título do Livro : Davi, o mestre dos músicos Autor : Renato Mengui RCC - Novo Milênio 4 Editora Santuário Coleção RCC-Novo Milênio - Série Secretarias



Cristiane
Marcos Vinicius

Roberta (Coord.)  








Zezinho
Dennis

Bruno