M. Pregação

O Ministério de Pregação visa formar pregadores, quer seja aquela pessoa que jamais pregou, quer seja o pregador experiente que deseja aperfeiçoar-se, a fim de atingir com eficácia os objetivos do carisma da pregação. Com os cursos de pregação, os pregadores recebem capacitação para pregarem em todos os encontros (nas reuniões de oração, realizadas nos grupos de oração, nos seminários, nos avivamentos, nos aprofundamentos etc). Também são capacitados a ministrarem ensinos, onde for necessário.

A pregação é um dos quatro principais ministérios. Pregar é anunciar a palavra de Deus com autoridade e ousadia, anunciando o reino de Jesus a toda criatura. 

O pregador, mais do que ter o conhecimento da palavra, deve vivê-la e amá-la, desejando que seus ouvintes também a vivam e sejam transformados por ela, por isso, o foco principal é Jesus e não quem prega, portanto seria um erro exercer esse ministério com o intuito de atrair a atenção para si. 

Anunciar a palavra é um graça, porém é um ministério que traz conseqüências, pois cabe ao pregador anunciar, denunciar e exortar e, isso incomoda aqueles que não vivem nos caminhos do Senhor, gerando perseguições e desprezo. 

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: O servo não é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também vos hão de perseguir. Se guardaram a minha palavra, hão de guardar também a vossa.” (Jo 15, 20). 

O Ministério de Jesus é todo permeado pela pregação da palavra e também, de perseguições . Nesta passagem, Jesus deixa claro que não é o servo maior que o Senhor. Portanto, não devemos nos preocupar se estamos sendo perseguidos por causa do nome do Senhor, mas nos alegrarmos por anunciarmos a verdade que liberta.
Marcia
Edinho (Coord.)

Fátima Rosana
Helen
Marina




Renato
Alessandro

Denis Marcos




Dyenes









Alina